6.11.09

Moon

Esta é pra quem também se pergunta por que todos os filmes de ficção científica espacial, de uns tempos pra cá, precisam ter a porra de um monstro no meio.

Liquidificador: 2001 do Kubrick, Solaris do Tarkovski, design asséptico e influências do papai David Bowie. Gostei, né?


Se for mesmo assistir, skip the trailer.


:: microphone [coconut records] ::

3.11.09

GATAS CIENTISTAS




É uma das minhas artistas favoritas, acho sua obra muito representativa e sempre me toca fortemente. Nestas duas fotos da série abaixo ela faz roupas com pele humana! Esta logo abaixo com mamilos masculinos...



Essa série abaixo me lembra muito aquele filme "Terráqueos"...







Ela tem uma relação muito forte com corpo e a nossa relação com os animais, a mulher na sociedade... Ela tem uma outra série em que construiu várias máquinas, com a maior cara de medievais, para que os animais pudessem trabalhar para nós com muito maior rendimento... (!)



Nesta série, que considero a mais incrível pela quantidade de ligações e metalinguagens que ela faz: ela fez uma lipoaspiração, e com a gordura retirada do seu próprio corpo ela faz sabonetes e também todo material de marketing da coisa e PIOR: ela realmente vende os sabonetes como obra/produto, o que dá kinda um nó no cérebro... Em outras obras ela se expõe na Santa Ceia nua, no lugar da comida, como se seu corpo fosse também sacro.





Este acima é de uma série de fotos tiradas com o filme dentro da boca, quando aberta rola a exposição. genial.



Este acima é palha de aço carbonizada parada (solta) sobre placas de metal na parede. O que ajuda a não cair tudo, creio eu, é o peso do pó de metal...




Todas as artistas aqui expostas agradeço outra grande artista pelas dicas, papos e estrelas:
Andrea Fiore