23.1.07

GÊNESE


“Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade”
Gênesis 6:1-4
Zecharia Sitchin, o ínicio:
"Meu ponto de início era que voltando aos dias da minha infância e escolares, o enigma de quem eram os Nefilim, que são mencionados na Bíblia, no Genesis, Capítulo seis, como os filhos de deuses que se casaram com as filhas dos homensnos dias anteriores ao grande Dilúvio. A palavra Nefilim é geralmente, ou costuma ser, traduzida como "gigantes." E eu tenho certeza que você e seus leitores estão familiarizados com as citações e preces dominicais , etc., que aqueles era dias quando havia gigantes sobre a Terra. Eu questionei esta interpretação quando era criança na escola, e fui repreendido por isto porque o professor disse "não questione a Bíblia." Mas eu não questionei a Bíblia, eu questionei uma interpretaçao que me parecia inacurada, por que a palavra, Nefilim, o nome pelo qual eram conhecidos estes extraordinários seres, significa literalmente "Aqueles que vieram a Terra dos Ceus."

(claro que essa imagem engraçada não significa que não endossamos essas teorias)

No comments: