2.1.07

Sufjan Stevens & Sebastião Estiva

Nomes "semelhantes" fonéticamente, capas de discos "semelhantes". Enfim, segue o texto.


Sufjan Stevens
Nascido em 1975 em Detroit, Michigan, Estados Unidos da América. Assim como alguém dessa equipe que recomenda, Sufjan era apaixonado por seu tecladinho Casio, e com ele aprendeu a tocar alguns trechos de obras de Mozart, em sua adolescência aprendeu a tocar vibrafone, banjo entre outros instrumentos não tão usuais. Mas o que interessa é que Sufjan decidiu fazer um disco para cada um dos 50 estados americanos. Até agora foram 2 discos e 2 estados, Illinois e Michigan (seu estado natal). Vale contar que a primeira tiragem do disco de Illinois (5000 cópias em vinil) tinha o Superman na capa e por problemas de direito autoral todos os 5000 discos tiveram adesivos colados sobre a imagem do herói. Segundo o próprio Sufjan Stevens os próximos discos serão para os estados de Oregon e Rhode Island.



Sebastião Estiva
Brasileiro, teve a "original" idéia de fazer um disco para cada estado brasileiro, já fez três: Ama zonas, Massacre e Cum on! Feel the Tocantinoise! Também "concebe" as artes de seus próprios discos.

Compare e descubra qual deles nós realmente quereremos recomendar.

::Jets to Brazil - Lucky Charm

3 comments:

Anonymous said...

realmente sufjan stevens é muito bom. fica aqui a dica para quem não ouviu, escutar a trilha sonora do filme little miss sunshine (pequena little miss sunshine, em português), que tem participação do stevens mas conta em sua grande parte com composições da banda devotchka. incrivelmente viciante.
já nosso amigo sebastião não conheço pessoalmente. mas creio que algum cangaceiro já acertou um tiro em seu tornozelo, o que tem tornado as coisas bem mais difíceis para ele.

ozz said...

realmente, a trilha de little miss sunshine é do balacobaco!!!
agora, vamos conferir esse belo sebastião...

Guilherme Caldas said...

Digamos que o Sebastião leva vantagem nesse seu projeto, já que o Brasil tem muito menos estados.