12.2.08

...e eles não usam lenços no pescoço !

Duas bandas que baixei e andei ouvindo bastante ultimamente, digo, andei ouvindo porquê algumas dessas canções fizeram minha alegria no caminho pro trabalho !

O MGMT visivelmente tem influências Bowieanas, mas está longe de remeter a algo feito na década de 70, ou ao tal do glamrock. As letras são interessantes e algumas frases podem não fazer muito sentido, o que acho uma virtude.
Andrew VanWyngarden (um dos MGMT), colaborou com Kevin Barnes, num projeto que deveria ter sido lançado em 2007, sob o título de "Blikk Fang", mas até agora nada do disco ser lançado.
Segue o vídeo de "Kids", que não é lá muito oficial, mas vale a audição (ou visualização ?)

MGMT pixelado !


O Black Kids é outra banda estadunidense, mais precisamente da Flórida, que tem ótemos nomes de canções e faz um som, hmm, um pouco timbrado.
O vocal por vezes lembra o de Robert Smith (nesse caso isso é bom), e meio que espontaneamente eles soam como uma banda bobinha, o que pode deixar o disco meio cansativo se você não estiver muito disposto a frivolidades musicais.
Se bem falado, "Wizard of Ahhhhhhs" cansa um pouco depois que você ouve algumas vezes, mas algumas canções como "I'm Not Gonna Teach Your Boy Friend How to Dance With You" ou "I've Underestimated My Charm (again)" realmente valem que você baixe o disco e o ouça inteiro.
Sem contar que a capa tem uma combinação de cores bastante bonita.

Black Kids e a tal capa !


.: Thoméegränd (Suburban Kids With Biblical Names Remix)

2 comments:

joãoninguémdasilva said...

como recomendação, dez; como crítica tá faltando samba, e uns parágrafos.

gostei do "e isso é bom"... bem direto, amém!

joãoninguémdasilva said...

brasil, n tem nada a ver com o post, mas acho q vc vai gostar:

http://freshome.com/2008/02/25/30-of-the-most-creative-bookshelves-designs/

dica do blog livro e afins :)