7.11.08

X-PASTEL








Você também nunca ouviu falar?
Mais conhecida como "X-montanha" ou "X-pastel" ou "Lanchonete do Álvaro", a Lanchonete Montesquieu fica na esquina azul da Westphalen com a Silva Jardim, pertinho da Itiban. Mas não crie pré-conceitos (!), os sanduíches servidos ali são limpinhos e bastante especias! Por exemplo, o x-pastel é tipo um x-salada, só que ao invés do hambúrguer, entra o pastel que você escolhe de carne, palmito ou queijo. Aí tem o x-monstrinho, o x-monstro e o x-montanha que combinam mais ingredientes como bolinho de carne, ovo e coisas deste tipo que o transformam nos gigantes da lanchonete.
O que o tornam especiais é a incrível combinação do pastel (que não é aquele tipo de pastel japonês que você está pensando. é diferente. e talvez por isso fique bom) com o pão de hambúrguer!
O Seu Zé é este senhor ali em cima que foi buscar mais pastel para o povo esfomeado que em peso vem do UTFPR - antigo CEFET. (Isso mesmo, você também pode comer só o pastel, ou só o bolinho de carne, claro, para forrar o estômago)
Álvaro é filho de Seu Zé, e são apenas os dois que atendem a freguesia. Na cozinha, quem prepara tudo são as mulheres. Não sei dizer se são esposas, filhas ou qual parentesco possuem, porque nunca ninguém toca neste assunto. Só se sabe que é uma empresa familiar.
Ah. E eles fecham às 21. Não se atrase!

5 comments:

DW Ribatski said...

Um clássico curitibano! endereço caso venha pra Curitiba: Esquina da Westphalen com a Silva Jardim. Ao lado da, também clássica, Itiban Comic Shop (a melhor do Brasil)

DW Ribatski said...

Não estou puxando o saco, viu? Acho a Pequena Curitiba uma merda, mas esses dois endereços valem a vinda!

Rafael Urban said...

Fiz uma matéria para a Folha de Londrina falando dos lanches gigantes da cidade. Citei o X-Montanha também.

www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=15760LINKCHMdt=20081028

Saludos,
Rafael

Unknown said...

Também achei o X-Pastel fantástico. Meu espaço não é blog, mas escrevi uma crônica sobre a Mostesquieu. Quem estiver a fim de visitar: www.mstecnologia.com/releituras/geral.html
Abraço,
Cláudio

Unknown said...

Oops! Leia-se Montesquieu, por favor.
Cláudio