12.9.09

The Lost Shoe Project

No excelente filme "Em busca de um beijo a meia noite" (In search of a Midnight Kiss) a personagem principal é obcecada por sapatos perdidos pelo mundo. Umas das indagações mais geniais que eu já ouvi no cinema foi "Como alguém pode perder só um pé de sapato?". Fui procurar o tal Lost Shoe Project, que a mesma cita no filme, e ele existe. Algum anônimo fez este projeto. No site é possível visualizar fotografias de sapatos perdidos pelo mundo afora e até enviar fotografias do seu sapato perdido/achado com a sua respectiva história.
O mais interessante são os questionamentos acerca dos sapatos perdidos. Cada sapato uma história, um momento, um motivo.


E fecho o post com a frase do próprio: " Todos estão procurando alguma coisa... e eu nem sei porque isso me interessa".

The Lost Shoe Project

1 comment:

DW Ribatski said...

Interessante citar que desde os egípcios tem-se que pés descalços representam a morte. Sempre lembro disso quando vejo sapatos pela rua...

Outras duas citações possíveis: Paul MCartney na capa do Abbey Road (e toda aquela história de sua suposta morte e substituição):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_da_morte_de_Paul_McCartney

E essa obra do Magritte: http://1.bp.blogspot.com/_1prSzf_0ajE/R5lT1wweg8I/AAAAAAAABf8/ekP3LrQnrzc/s400/magritte.redmodel.jpg