14.9.09

Sardenberg



Há muito anos um amigo me chamou pra ver um filme em uma mostra, eu aceitei, não sabia nada sobre o filme, e tive uma grande surpresa ao ver que no meio do filme aparecia um ator que eu gosto muito: Ewan Mcgregor... Nesse dia eu tive a experiência de encontrar algo que não buscava apenas porque me deixei levar por uma sensação de atração (que acontece com ruas e pessoas também) e que talvez tenha um quê de sincronicidade...

Hoje dei uma volta aleatória pelo Ibirapuera e resolvi conhecer o Museu Afro brasil (estava devendo essa...), e adorei o formato labiríntico do seu interior, nesse caso permiti me perder por lá e acabei sendo atraído para uma sessão lá embaixo, na qual havia uma exposição que me marcou: olhei o nome assinado nas imagens: Dias Sardenberg. Comecei a ficar muito extasiado com o que vi, a ponto de perguntar para a segurança se ela também ficava, ao passar os dias por ali, eu me senti envolto em uma obra além do comum (não só acredite nessas imagens acima, VÁ LÁ VER (e me convide, eu ainda vou de novo)!)

Depois tive a chance de ter mais uma surpresa, ao ver que era na verdade uma mulher a criadora. O que confirma minha teoria, que realmente a arte feminina (não de todas as mulheres, óbvio) é a que mais me interessa, mesmo quando é feita por um homem (?)
Essas obras dela me lembraram até a linha dessas duas gaúchas incríveis: Carla Barth e Talita Hoffman (que eu não paro de babar ovo, eu sei.)

Enfim, vão ver a exposição e parem de ler resenhas!



1 comment:

DW Ribatski said...

Nossa, como esqueci de comentar isso. Ela também é de Cachoeiro do Itapemirim, terra do Rei! Que tem lá será? Preciso fazer uma visita...