22.2.10

BRECHT VANDERBROUCKE & ARNAUD LOUMEAU



A-click for Brecht.

Creio que meu interesse por desenho se tornou uma busca complexa. Quase uma obsessão. Adoro desenhos, mas detesto desenhos. Nos últimos anos descobri que abstração, experimentação, desenhos de menina, desenhos de criança e desenhos primitivos são os que mais me interessam. Digo mais, dando aula de histórias em quadrinhos pra pessoas que "não sabiam desenhar" descobri o que eu, também, realmente queria encontrar na arte. O que a afasta dessas coisas chatas que agradam e vendem produtos (não é um manifesto anti-capitalismo e sim anti-bom-gosto, anti-anti-percepção). Talvez isso me interesse por recomeçar um ciclo que liga o visual ao sensitivo. Cansei dessa construção gigantesca que o ocidente insiste em construir e que depois de olhar lá de baixo já tinha perdido a graça. Onde estou agora? Cavocando (eu queria usar essa palavra) o pó da caverna...


A-Click for Arnaud

:: You bring out the best of me (Marlena Shaw)

No comments: