22.2.10

Hotel Itinerante

· O que é o Hotel Itinerante?

Hotel Itinerante é uma modalidade de turismo em que você acorda cada dia numa nova paisagem para desfrutar. Pode durar de 3 a 4 dias.

Ex.:

dia 24 partida de SP
dia 25 chegada no Rio, partida do Rio
dia 26 chegada a (não lembro*), partida a SP
dia 27 volta a SP

* Minha 1ª experiência de Hotel Itinerante não deu certo, então não lembro qual era a terceira cidade escolhida.

· Quem pode praticar?

Não é a melhor coisa do mundo para quem faz amizades facilmente, paquera super bem e não suporta usar banheiros públicos. É ideal para artistas plásticos com alguma dificuldade em se socializar e com muita satisfação em apreciar apenas a paisagem, a arquitetura, etc.

· Como faço um itinerário?

Para quatro dias: Vá à rodoviária e pergunte quais são as cidades que estão entre 6 a 8 horas de distância da sua cidade de origem; Escolha uma delas e pergunte quais são as cidades que estão a 6 a 8 horas de distância dessa cidade de destino; Escolha uma delas e pergunte qual cidade está, ao mesmo tempo, a 6 a 8 horas da sua cidade de origem e também dessa terceira cidade de destino; Escolha uma delas; Então retorne à cidade de origem.

É condição de existência ter o itinerário inteiro previamente escolhido. Só funciona se todas as cidades forem escolhidas antes de iniciar o Hotel Itinerante porque a última cidade antes da de origem tem que estar a 6 a 8 horas de distância da de origem.

· E a questão do banho?

Em períodos extremamente quentes praticar o Hotel Itinerante não é o ideal, afinal se sua muito e se necessita às vezes de dois banhos no mesmo dia. Dias mais ou menos quentes tudo bem, e o ideal são os dias menos quentes.

Opções:

1) Garrafa d'água.
Na parada de 20 minutos vá ao banheiro do ônibus e faça banho de acento usando uma garrafa d'água, usando o acento da privada, primeiro com o sabonete líquido depois só com água. Essa opção é ideal para os dias muito frios. O cabelo e os pés se lava na pia.

2) Toalha:
Na parada de 20 minutos vá ao banheiro do ônibus e passe a toalha (com água) e com o sabão líquido por todo o corpo e vá enxaguando a toalha e torcendo para tirar o suor e sujeira, depois só com água. O cabelo e os pés se lava na pia.

3) Se o lugar onde o ônibus fizer a parada de 20 minutos tiver chuveiro a questão já está resolvida.

· Quais são as vantagens e desvantagens?

Vantagens: Mesmo cidades não voltadas ao turismo se tornam turísticas se for para passar só um dia; Se surpreender ao conhecer cidades que normalmente você não conheceria; É ideal para artistas plásticos que buscam a maior variedade de paisagens que tiver acesso, pois é uma delícia passar o dia inteiro fazendo esboços e pinturas e no dia seguinte estar em uma paisagem completamente nova ao invés da mesma do dia anterior; É perfeito para quem tem dificuldades em se socializar (como eu), pois todas as pessoas que não se tornarem suas amigas não reencontrarão você no dia seguinte;

Desvantagens: Para quem carrega a casa inteira nas costas (como eu) tem o lado ruim de ter que passar o dia inteiro carregando peso; Passar o dia inteiro usando banheiros públicos pode não ser a melhor coisa do mundo; Se você costuma fazer amizades muito fácil fica difícil reencontrar as novas amizades depois;

1 comment:

DW Ribatski said...

Muito bom QuerocomprarartedoGuileDias! Dá um livro heim?